foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Vamos evitar doenças que matam?

rosto cao e gato

 

Já falamos aqui várias vezes da importância da castração para prevenir doenças graves e fatais que podem afetar cães e gatos. De acordo com a Sociedade Veterinária de Cirurgia Oncológica dos Estados Unidos, entre 23 a 34% das fêmeas não castradas desenvolvem algum tipo de tumor maligno nas mamas conforme envelhecem. Vamos rever?

Tumores de mamas em gatas e cadelas podem afetar qualquer parte das glândulas mamárias. Um câncer de mama agressivo em um animal não castrado é o caminho certo para a morte do bichinho, principalmente se já tiver passado dos 5 anos de idade.

Fístulas perianais são lesões que acontecem ao redor do ânus de cães e gatos, formando uma protuberância que pode ser acompanhada de mau cheiro, dor e saída de secreções (sangue, pus ou muco). Essa doença também pode ser evitada com a castração e assim como os tumores, são mais comuns conforme a idade avança.

Piometria é quando existe  a formação de pus dentro do útero, causada por uma infecção bacteriana que acaba sendo transmitida para outros órgãos do animal. Essa também é uma doença que pode levar a fêmea a morte rapidamente. Castrando gatas e cadelas, o útero é retirado, sendo assim, não existe chance de haver piometria. Sucesso garantido.

Então não esqueça. Castre seu animal, seja ele ou ela, gato ou cachorro o quanto antes. Prevenir é melhor que remediar, não é mesmo? 😀

Comments

comments