foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Alimentação Natural Para Cães e Gatos

1ª foto

A alimentação natural não é mais uma preocupação apenas para nós humanos, de dez anos para cá, há um número cada vez maior de tutores interessados na inserção da AN (alimentação natural) para seus cães e gatos.

Em todo o mundo há pelo menos cinquenta anos a AN é estudada, a utilização de comida natural para os animais domésticos em toda Europa bem como em países norte americanos é bem consolidada, somando quase a maior parte da população de adeptos.

Na contramão do consumismo por rações premium, raças específicas, alta digestibilidade, entre outros tantos subtipos de rações existentes no Brasil, há tutores que estão mudando totalmente a ideia de alimentação saudável para seus pets.

ração x comida naturalalimentação natural

Devemos levar ao pé da letra que a saúde começa pela boca e que somos o que ingerimos, não só para nós como também para nossos companheiros de estimação.

São inúmeros os motivos encontrados para tal conscientização na mudança alimentar de seus cães e gatos, veremos alguns a seguir:

  •  Comida natural, fresca, sem conservantes, acidulantes e outras tantas fórmulas químicas inseridas nas rações bem como os grãos transgênicos.
  • O conhecimento de todos os ingredientes contidos na composição da AN nos proporciona segurança, pois sabemos exatamente o que será ofertado ao pet.

palatibilidade gato

                                                                                                retriver comida naturalfoto de  capa

 

 

 

 

 

  • A alta palatabilidade, já que é muito bem aceita aos diversos paladares caninos e felinos.
  • Diversidade de opções para o cardápio.
  • Redução de alergias, dermatites alérgicas, tártaro, problemas digestivos, proporcionando dentes limpos, hálito fresco e pelos brilhantes.

A única desvantagem que podemos observar é o tempo que dedicamos à produção da alimentação natural, visto que nos dias de hoje corremos contra o tempo,  a ração industrializada torna-se mais prática, mas não vamos confundir praticidade com qualidade de vida.

Mas, como defensores da qualidade de vida, tudo é uma questão de costume e adaptação, o tempo gasto no preparo da AN não se compara ao retorno positivo que a introdução desta alimentação traz ao seu companheiro de estimação.

A transição da ração industrializada para a AN deve ser gradual e sempre acompanhada de um profissional habilitado, em nenhum momento deve-se introduzir a alimentação natural sem o acompanhamento de um profissional, do contrário, haverá desequilíbrio alimentar, faltando alguns nutrientes essências e introduzindo outros em excesso, ocasionando problemas futuros para a saúde de seu pet.

Nunca devemos oferecer restos de comida, a alimentação natural só possui benefícios para a saúde do seu pet através de alimentos balanceados específicos para cada animal, pois cada um possui necessidades alimentares diferentes.

                                         balanceamentoDeitar fora (1)

Existe hoje um grande número de profissionais dedicados a nutrição natural de animais domésticos, há sites e clínicas especializadas em fornecer consultoria para a introdução de alimentos naturais tanto para animais jovens e sadios como para os que apresentam algum tipo de doença crônica ou idosos.

Como vimos, não há dúvidas que a introdução da alimentação natural é a melhor forma de proporcionar boa saúde a curto e longo prazo para o seu pet, tudo o que você precisa está ao seu alcance.

cão cenoura

Equipe Castração Solidária.

Comments

comments