foi adicionado ao carrinho com sucesso.

super shopping osasco

Última chance, Feira Vegana Solidária.

Por | Sem categoria | Sem Comentários

Faltam poucos dias para o Natal, muita gente nas ruas, nas lojas, nos shoppings, correndo atrás de um último presente, ou da lista da família toda. A última edição de 2017 da Feira Vegana Solidária acontece nesse final de semana (16 e 17/dez), no SuperShopping Osasco e nós estaremos lá com nosso estande. Vai ter muita coisa linda pra você presentear parentes, amigos e amores.

super shopping osasco

 

 

 

 

 

 

 

Aproveite! Venha nos visitar e ajude-nos a dar continuidade ao nosso trabalho.

Sábado – 16/dez das 10h às 22h

Domingo – 17/dez das 14h as 20h

Até lá! 🙂

 

7 azul

Castração Solidária – 7 anos em ação!

Por | Sem categoria | Sem Comentários

É com muito orgulho que comemoramos hoje o sétimo aniversário do projeto Castração Solidária. A tarefa de continuar com nosso propósito é difícil. Há muitas famílias precisando de ajuda para castrar seus animais de estimação. Muitas delas não conseguem colaborar com os custos que temos e várias castrações acabam saindo do bolso do projeto. Mas… o bolso do projeto é furado! Tudo que entra, sai para pagar essas castrações gratuitas, remédios, material cirúrgico, etc.

O que nos salva são os voluntários, madrinhas/padrinhos, quem compra na lojinha, quem divulga, enfim, todos que colaboram de alguma maneira para que isso seja possível. Então, hoje, que é um dia muito especial para nós, queremos agradecer todo mundo que já passou pelo Castração Solidária e deu um pouquinho da sua solidariedade em benefício de gatos e cães carentes ou de rua.

Nossa missão continua! Ajuda sempre será bem vinda e necessária.

Muito obrigada a todos,

Equipe Castração Solidária ❤️

bazar CS

Chegou o dia! Bazar de Natal Castração Solidária

Por | Sem categoria | Sem Comentários

bazar CS

Nesse final de semana acontece nosso tradicional Bazar de Natal. Como sempre, teremos uma quantidade variada de produtos a venda com preços bem camaradas. Por isso mesmo, chegue cedo! As melhores peças saem rápido. Quem já foi sempre volta, pra você que não conhece, dê uma passadinha por lá.

Rua Umuarama, 116 – Jardim Conceição – Osasco (próximo ao Km 17 da Raposo Tavares)

Sábado 9/12 das 10h às 17h

Domingo 10/12 das 10h às 16h

Já está tudo sendo preparado e temos, literalmente, um caminhão de coisas para vender!  😃

caminhao bazar

 

 

 

 

Bazar de Natal da Catland!

Por | Sem categoria | Sem Comentários

No dia 9 de dezembro a ONG Catland vai organizar um super Bazar de Natal e nós estaremos lá, prestigiando e vendendo nossos produtos.

Precisa comprar lembrancinhas de Natal? Aproveite a chance de presentear amigos e familiares com nossas canecas, camisetas, adesivos, etc. A renda é revertida para castração de animais carentes em Osasco e Carapicuíba.

Bazar Catland: 9/dez das 12h às 20h

Rua Domingos de Morais, 1581 Vila Mariana

Esperamos vocês! 🙂

 

 

Quer ser um voluntário do nosso bazar?

Por | Sem categoria | Sem Comentários

Estamos precisando de voluntários para nosso tradicional Bazar de Natal que acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro.

Nessa correria de fim de ano as pessoas ficam super ocupadas e o voluntariado diminui. Mas sem gente para ajudar no bazar, não conseguiremos vender, consequentemente o objetivo de ajudar moradores e animais carentes não será alcançado.

Veja abaixo os dias e horários que você pode participar

Vamos fazer desse bazar um sucesso! Participe, venha conhecer a gente ❤️

close cao e aedes

Aedes Aegypti e a saúde do seu pet

Por | Sem categoria | Sem Comentários

Dirofilariose-você-conhece-esta-doença-materia-1080x675Há tempos sabemos que o mosquito Aedes Aegypti transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Mas você sabia que, além de se proteger, também tem que tomar muito cuidado com seu animal de estimação? Pois é, esse mosquito pode transmitir uma doença para cães e gatos que pode ser fatal: a Dirofilariose, popularmente conhecida como verme do coração.

Andre Luis Soares, professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul explica que partir do momento em que o mosquito contaminado com a dirofilária pica o cão, o verme é transmitido para o animal. Ao cair na corrente sanguínea, vai direto ao coração, causando danos instantaneamente. O animal infectado chega a abrigar no coração dez larvas ou mais, de até 20 centímetros de comprimento. Este parasita se alimenta dos componentes do sangue, nutrientes e proteínas.

O diretor clínico do Hospital Veterinário de Sorocaba, Mario Henrique Calejo explica que os sintomas em animais e humanos são parecidos: cansaço, perda de peso, falta de ânimo, dificuldade na respiração e abdômen dilatado. Calejo afirma que a Dirofilariose pode provocar ainda insuficiência cardíaca no animal e levá-lo a morte.

Existem tratamentos para a dirofilariose mas os efeitos colaterais são bem agressivos e animais em estado avançado da enfermidade acabam não resistindo. Sendo assim, o melhor a fazer é prevenir a doença com vermífugos que ajam contra os mosquitos transmissores da dirofilariose. Além disso, todo cuidado com água parada! Lembrando:

-Mantenha garrafas e baldes virados para baixo;

-Não deixe entulho no quintal ou nas ruas e varra diariamente a água parada;

-Cubra as caixas d’água, poços ou piscinas e mantenha as calhas de água limpas;

-Coloque terra ou areia nos pratos dos vasos das plantas;

-Mantenha a lata de lixo devidamente tampada e jogue no lixo cascas de coco, latas de refrigerantes, copo plástico, garrafas, embalagens, etc;

-Guarde pneus em locais cobertos, longe da chuva. Faça furos na parte de baixo ou entregue no serviço de limpeza;

-Tampe os ralos pouco usados com um plástico, jogando água sanitária no cano 2 vezes por semana;

-Mantenha o bebedouro de cães, gatos e passarinhos sempre limpo e o aquário fechado.

Todo cuidado é pouco quando o assunto é a saúde dos nossos animais de estimação.

E não se esqueça, castrar é um ato de amor ❤️

 

pilha de roupas dobradas

Doações para o Bazar de Natal – vamos nessa!

Por | Sem categoria | Sem Comentários

Oi amigos, o Natal está chegando e agora é hora de fazer aquela limpeza nos armários, no quartinho da bagunça, naquelas caixas que você nem lembra mais o que tem dentro. Afinal, Natal é tempo de renovar a esperança em um mundo melhor e também de ganhar presentes, não é?

Desapegue do que você não usa. Aceitamos tudo, desde que esteja em bom estado e funcionando.

roupas e sapatos

segura pilhas-de-roupas

desenho eletronicos

bijoux bolsas cintos

 

 

O que não é mais útil para você faz a alegria de famílias carentes que tem a oportunidade de comprar as doações a um preço acessível. O lucro das vendas é revertido em mutirões de castrações de cães e gatos.

Vamos lá, arregace as mangas e mãos a obra 😃

sacola com roupas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cao e gato estetoscopio

Vamos evitar doenças que matam?

Por | Sem categoria | Sem Comentários

rosto cao e gato

 

Já falamos aqui várias vezes da importância da castração para prevenir doenças graves e fatais que podem afetar cães e gatos. De acordo com a Sociedade Veterinária de Cirurgia Oncológica dos Estados Unidos, entre 23 a 34% das fêmeas não castradas desenvolvem algum tipo de tumor maligno nas mamas conforme envelhecem. Vamos rever?

Tumores de mamas em gatas e cadelas podem afetar qualquer parte das glândulas mamárias. Um câncer de mama agressivo em um animal não castrado é o caminho certo para a morte do bichinho, principalmente se já tiver passado dos 5 anos de idade.

Fístulas perianais são lesões que acontecem ao redor do ânus de cães e gatos, formando uma protuberância que pode ser acompanhada de mau cheiro, dor e saída de secreções (sangue, pus ou muco). Essa doença também pode ser evitada com a castração e assim como os tumores, são mais comuns conforme a idade avança.

Piometria é quando existe  a formação de pus dentro do útero, causada por uma infecção bacteriana que acaba sendo transmitida para outros órgãos do animal. Essa também é uma doença que pode levar a fêmea a morte rapidamente. Castrando gatas e cadelas, o útero é retirado, sendo assim, não existe chance de haver piometria. Sucesso garantido.

Então não esqueça. Castre seu animal, seja ele ou ela, gato ou cachorro o quanto antes. Prevenir é melhor que remediar, não é mesmo? 😀

feira vegana

Feira Vegana Solidária – Shopping Osasco

Por | Sem categoria | Sem Comentários

cópia de feira vegana

 

 

Atenção: a previsão do tempo para o sábado é de chuva, e frio no domingo. O que fazer então? Corre para o Super Shopping Osasco e visite nosso estande na Feira Vegana Solidária. Nesse final de semana e nos dias 02 e 03 de dezembro estaremos lá com nossos produtos. Lindas camisetas, canecas e adesivos para você, seu amigo secreto do trabalho e todos da sua lista de Natal. Você também vai encontrar comidinhas deliciosas 😃

É com a venda dos nossos produtos que podemos dar continuidade a castração de animais de população carente. Apareça por lá, conheça um pouco mais do nosso trabalho ❤️

 

 

Festa! Calendário Celebridade Vira-Lata 2018

Por | Sem categoria | Sem Comentários

foto calendario

Para comemorar o Dia Mundial do Animal que acontece todos os anos em outubro, a Nature Dog House vai fazer uma festona, com o lançamento do Calendário Celebridade Vira-Lata 2018, aquele lindão que você já viu a venda na nossa lojinha em 2017. Vai ter palestra sobre comportamento e proteção animal, bazar de ONGs atuantes nessa causa, entretenimento para os cachorros, espaço kids com atividades educacionais sobre animais, comida vegana, música e arte!
A festa acontecerá dia 29/10, na Nature Dog House​ – Av. Jamaris, 1092, das 13 às 19h!  veja no mapa

Participe, leve seus amigos, sua família e seu cão!!