foi adicionado ao carrinho com sucesso.

IMG_3644

Rodízio de Pizza Solidário…hummm

Por | Notícias | Sem Comentários

IMG_3636

Nosso último mutirão foi um SUCESSO, 140 animais castrados…mas para que ocorra o próximo precisamos fazer com que o Rodízio de Pizza Solidário seja um SUCESSO também!

100% da arrecadação do evento será revertida para a castração, e você ainda terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto, saborear maravilhosas pizzas veganas e interagir com pessoas extraordinárias que costumam frequentar nossos eventos! Contamos com você para fazer parte desse dia super especial e delicioso!

Data: 20/08/2017

Horário: 18-22h

Local: Lar Vegetariano (Rua Clélia, 278 – Perdizes)

O ingresso para o rodízio custa APENAS R$40 e está disponível no site on line do evento…

https://www.eventbrite.com.br/e/rodizio-de-pizza-castracao-solidaria-tickets-36167964355?aff=eac2]

IMG_3644

Veja um pouco mais como foi o último mutirão, os animais castrados e principalmente o engajamento da comunidade, a conscientização e muita determinação de todo o time de veterinários e voluntários!

DSC_3415 DSC_3593 DSC_3360 DSC_3349 DSC_3276

IMG_3651 IMG_3650 IMG_3652 IMG_3631 IMG_3632

IMG_3036

Os gatos e sua participação na sociedade!

Por | Notícias | Sem Comentários

IMG_3041

Basta olhar ao redor para perceber que cada vez mais a quantidade de gatinhos de estimação aumenta. Segundo pesquisa realizadada pela Hill’s Pet Nutrition , já há mais de 25 milhões de gatos e a projeção é de que, até 2020, o número de gatos ultrapasse 28 milhões nos lares.

A região Norte, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a que tem maior população de gatos, com 22,7%, seguida do Nordeste com 23,6%, Sul com 19%, Centro-Oeste registrando 14,3% e por último Sudeste com 13,5%.

Com números tão expressivos como esses, é inevitável colocar em pauta:

Cuidados

Os gatos são animais simples de cuidar, mas alguns cuidados são importantes para garantir uma vida longa e saudável para esses bichinhos. Em primeiro lugar, deve-se procurar um médico-veterinário para vaciná-lo corretamente, adquirir informações e principalmente fazer uma avaliação do animal. Além disso, já nos primeiros anos de vida a nutrição correta dos gatinhos deve ser levada a sério e também como qualquer animal de estimação, o gato é mais independente, SIM, mas precisa de menos carinho, NÃO!

Aumento do número de abandonos

Com esse número elevado de gatos nos lares, adivinhem??? O número de abandonos também aumentou, pois infelizmente ainda existem diversas desculpas e falta de comprometimento no momento da decisão em ter um animal! Toda adoção deve ser responsável. Segundo um estudo realizado (affinity-petcare- 2010), os principais motivos de abandono de cachorros e gatos foram:

Ninhadas inesperadas (14%) – Por isso a CASTRAÇÃO É TÃO IMPORTANTE!

Mudança de casa (13,7%)

Fatores econômicos (13,2%)

Perda de interesse pelo animal (11,2%)

Comportamento problemático do animal de estimação (11%).

Alergia, nascimento de filho, gravidez x toxaplasmose, férias e morte dos proprietários estão entre os outros motivos que completam esses números!

NÃO PERCA NA PRÓXIMA POSTAGEM DO BLOG – OS MITOS E AS VERDADES SOBRE A TOXAPLASMOSE

Lembre-se…abandono é crime e DEVE ser denunciado!   Quando você escolhe ter um animal, você não adquiriu um brinquedo! Um gato pode durar até 20 anos e nesse tempo todo demandará muito amor e atenção! #adocaoresponsavel

IMG_3035

Preconceito

Estamos em 2017, num mundo globalizado, com acesso fácil a informação e ainda existe muito preconceito… os números de gatinhos de estimação nos fazem acreditar que o preconceito diminuiu MUITO nas últimas décadas, mas ainda existe muitos maus tratos, abandonos, quer seja por falta de caráter mas também em grande parte por desconhecimento.

Os motivos mais comuns e TOTALMENTE descabidos são:

– Gato Preto dá Azar (Pura lenda…tenha um pretinho, branquinho, amarelinho ou qualquer cor e a diversão e amor estarão garantidos)

– Gatos são interesseiros (ou traiçoeiros) – Não eles são muito interessantes, brincam, se divertem e faz os tutores se divertirem muito

Gatos transmitem asma – Falso. Asma felina é diferente da asma humana. Um não transmite para o outro. Pessoas que nunca conviveram com felinos também tendem a achar que o ronronar é um chiado do pulmão, indicando que eles possuem problemas respiratórios. Trata-se apenas de um barulho que fazem quando estão relaxados e felizes.

– Gatos gostam da casa e não do dono – Os felinos se mostram muito apegados ao ambiente físico, mas também ao dono. Após a morte do tutor, muitos entram em depressão e acabam até morrendo.

Entre outros… diversos motivos que fazem parte de um desconhecimento absurdo…por isso a melhor dica é: SE INFORME..INFORMAÇÃO É TUDO! Não espalhe crendices cheias de preconceito!

images

Como o mercado se comporta

Pense…quando você vai no Pet Shop, quantos corredores ou qual espaço está destinado para produtos de gatos? E agora… compare com os corredores destinados aos demais animais de estimação…parece que ainda não temos muita opção para os donos desses gatinhos tão queridos… e é para incentivar cada vez mais o desenvolvimento de produtos e a ampliação nessa área, que algumas estudantes apaixonadas por gatos e motivadas pelas histórias e dificuldades com seus bichanos criaram o Projeto MI.ZU

IMG_3042

Toda a inspiração do projeto MI.ZU surgiu, quando a Aryane, uma das idealizadoras do Mi.zu casou-se e mudou-se para o Espírito Santo. Lá ela e seu marido decidiram adotar a Catarina, uma gatinha companheira, curiosa e também bem bagunceira. Como trabalhavam o dia todo, a Catarina ficava sozinha em casa e então no final do dia eles queriam ficar o máximo de tempo com a bolinha de pelos. Mas também gostavam de fazer atividade física como caminhar no quarteirão,e daí surgiu a grande dificuldade: sair para passear com a Catarina.

IMG_3038

Na análise feita para o projeto, as meninas perceberam que o mercado pet tem uma carência de produtos para passear com felinos de forma segura e prazerosa para o animal, principalmente produtos que auxiliam no momento de laser como ir em parques, praças e também em realizar alguma atividade física ou transporte fácil para um veterinário. Os gatinhos possuem características totalmente diferentes: tanto na anatomia como também na personalidade e além disso, também sabemos que os gatos são animais independentes, e que em muitas vezes preferem não ter nenhum contato com o ambiente externo. Mas, o grande afeto que temos por eles nos instiga a querer passear com o nosso felino, sem correr o risco de estressá-los ou perdê-los no caminho. Com base nos fatos analisados, foram feitas pesquisas, observações e testes, até chegarem em um protótipo de um produto capaz de comportar gatos de médio e grande porte, com o máximo de conforto para ambos. O protótipo real deve ser feito com materiais almofadados e não tóxicos, além de uma tela de segurança, painéis de malha, orifícios de ventilação e almofada lavável. Esse produto ainda não existe para comercialização, mas representa mais uma ideia super criativa, inclusiva e que proporcionará uma revolução no relacionamento com nossos Pets.

Funciona como uma casinha em forma de mochila, com orifícios para a ventilação, segurança interna para fuga, é ergonomicamente correto, proporciona contato mais próximo com o corpo humano dando maior segurança e ajudando na interação com o gatinho ao longo da utilização (podendo ser usada nas costas ou na frente). O protótipo ainda está em fase final de desenvolvimento, mas já mostra as inovações na área e um mercado em expansão!


IMG_3048 IMG_3046 IMG_3049IMG_3050

 

 

 

 

E o nosso recado de hoje é… respeite os gatinhos e todos os animais, crie, inove, olhe para o mercado com outros olhos, dê espaço para essa companhia tão linda nos seus lares e ajude Projetos como o Castração Solidária a ajudar cada vez mais as populações carentes e seus animais de estimação.

É fácil, só clicar no nosso site em COMO AJUDAR e seguir as orientações, faça a sua parte, contribua!

#castracaosolidaria Lambeijos a todos!!!  IMG_3036    

IMG_2860

Mutirão de Castração Junino + 150 animais castrados

Por | Notícias | Sem Comentários

Porque dia 24 não foi só o dia de São João e de muito festa junina, foi também o dia de mudar a vida de mais 150 animais e conscientizar a família de todos eles!IMG_2745

Nesse mês o projeto atendeu mais uma comunidade carente de Osasco e com a dedicação e apoio de muita gente foi possível dar mais um passo para um mundo melhor…com mais consciência, menos sofrimento e muito menos procriação descontrolada!

IMG_2740

É preciso agradecer a todos que ajudaram, com doações de dinheiro e roupas para o bazar, compra de produtos on line ou em feirinhas, rifas, através do aplicativo Joyz e das mais variadas formas. Aos nossos padrinhos/madrinhas e voluntários muitos lambeijos e gratidão eterna…porque o projeto só é possível pela ajuda de todos!IMG_2737

O Projeto Castração Solidária conta com o suporte de uma equipe de veterinários altamente competente o que tem ajudado a desmistificar muitas das crenças erradas referentes a castração!

Porque a castração ajuda na prevenção de doenças, na melhora do comportamento do animal, na redução do número de animais abandonados a própria sorte e além disso não é nenhum bicho de sete cabeças, pois os benefícios são MUITO maiores do que qualquer preocupação ou preconceito que ainda exista…informação é tudo…QUEM AMA CASTRA! Veja como é simples, o animal sai com um pontinho mínimo e em questão de horas já está todo espoleto novamente…não importa o sexo, os benefícios são para fêmeas e machos!IMG_2857

A cada mutirão realizado damos mais importância para a palestra que é realizada aos tutores dos animais, pois é nela que percebemos o quanto esse tema ainda é um tabu e o quanto de desconhecimento existe…portanto se você que está lendo esse texto e tiver a oportunidade, seja um multiplicador e conscientize pelo menos mais 1 pessoa dos benefícios da castração…divulgue o projeto e nos ajude a cada vez mais castrar animais carentes e conscientizar a população.

Veja um pouco do que foi o MUTIRÃO JUNINO #castracaosolidaria e nos ajude a realizar o próximo!

IMG_2855 IMG_2852 IMG_2846 IMG_2854 IMG_2776

 

 

 

 

IMG_2735

 

 

 

 

 

Como Ajudar

 

IMG_2557

**Apadrinhe um focinho! Eles precisam muito de você**

Por | Notícias | Sem Comentários

Eles são milhões!!! Milhões de animais abandonados que imploram por comida e proteção. Eles não sabem pedir ajuda e precisam dos poucos voluntários que somos para darmos voz a estes tão indefesos animais. Você sabia que de cada 10 animais que nascem, só um é adotado?! A castração não opera milagres, mas evita câncer venéreo (TVT), câncer de mama e piometria e diminui significativamente o número de animais abandonados. Mas como assim?! Aquele lindo casal de gatinhos ou de cachorros castrado vai deixar de produzir indiretamente 80 milhões de animais em 10 anos.

O projeto Castração Solidária oferece a castração de cães e gatos em comunidades carentes de Osasco e Carapicuíba/SP. Mesmo que o nosso trabalho seja voluntário (exceto dos veterinários, que contratamos) temos gastos com o material cirúrgico, com o transporte e com a organização dos mutirões, de maneira geral (até material de limpeza precisamos comprar).

Que tal fazer a diferença adotando um focinho carente?! Os 10 focinhos que aparecem nas fotos representam os 55 focinhos que serão castrados na próxima campanha. Por isso cada focinho pode ter mais da um padrinho ou madrinha. Para apadrinhar é bem fácil: clique no focinho escolhido e faça um comentário dizendo que quer apadrinhar. Escolha o valor e a forma de doação (depósito ou cartão), e receba em seu e-mail os nossos dados bancários. Precisamos arrecadar, no mínimo, R$ 3 mil até o dia do mutirão, (24/06).

Obs: Todos os focinhos são meramente ilustrativos. Depois do mutirão, colocaremos fotos dos aninais castrados para que você os conheça 😉 www.castracaosolidaria.org/como-ajudar/apadrinhe/

18921684_1059313024169949_6910845058433847741_n 18952816_1059313050836613_9006220047399054971_n 18952891_1059313194169932_7505163607477642110_n 18951287_1059313060836612_4915472521049380307_n 18922195_1059313280836590_5694264838892146966_n 18952891_1059313194169932_7505163607477642110_n (1) 18557173_1059313130836605_798296928001592672_n 18922207_1059313177503267_1828291848124286963_n 19029422_1059313454169906_5862928581833466645_n 18952969_1059313350836583_4912079820681804468_n

 

 

bazar

Hora de Ajudar…Bazar Solidário precisa urgente de doações!

Por | Notícias | Sem Comentários

Pessoal… hora de ajudar, daqui a exatamente um mês, em julho, acontecerá o Bazar Solidário da Castração, e para que isso aconteça precisamos urgente de doações…

bazar

 + DOAÇÃO = + CASTRAÇÃO

Sabe aquela roupa, sapato, bichinho de pelúcia, livro ou qualquer objeto em bom estado que você não usa mais? Pode se tornar uma linda doação para nosso bazar, que acontecerá no mês de julho. Todo o valor arrecadado será revertido para castração de animais de comunidades carentes. Como ajudar:
1- Separe suas doações
2- Escolha o melhor ponto de entrega:
ABC (Vila Curuça);
Jd. Paulista;
Morumbi;
Cotia – km 36 Raposo Tavares;
Tremembé;
Butantã – Jd. Esther;
Chácara Santo Antônio;
Parque São Domingos;
Penha;
Osasco.
3- Entre em contato inbox ou Envie um e-mail para castracaopets@gmail.com informando os itens a serem doados e o melhor local para entrega, que informaremos o endereço completo mais próximo de você.
Nos ajude a divulgar o bazar para seus amigos, familiares e vizinhos.
Faça parte da solução. Veja como foram nossos últimos bazares!!!

bazar2 bazar

Capturar

Faça a Diferença, seja Voluntário Castração Solidária!

Por | Notícias | Sem Comentários

Print

Olá Pessoal,

Se você, como nós acredita que a Castração é a Solução, hoje o Projeto vem com um convite especial…FAÇA A DIFERENÇA, SEJA VOLUNTÁRIO CASTRAÇÃO SOLIDÁRIA!

Nesses últimos tempos temos nos estruturado cada vez mais, principalmente para conseguir superar esse momento difícil que nosso país enfrenta e que reflete também em nosso projeto! As atividades aumentaram bastante, e precisamos muito de pessoas que acreditem nessa causa e que possam doar parte do seu tempo para o projeto.

Como Funciona?

Hoje temos um grupo no Whats up que conversamos sobre as ideias e as atividades que precisam ser realizadas e os voluntários se candidatam por disponibilidade e afinidade com a tarefa.

Quais são as atividades que poderei ajudar?

Existem atividades das mais variadas, desde curtir, compartilhar e responder um post nas redes sociais até auxiliar em eventos, feiras e no dia do próprio mutirão de castração. As mais comuns são:

– Contribuição com ideias e organização dos temas abordados pelo projeto;

– Auxílio para captação de recursos, desenvolvimento de patrocínio e parcerias;

– Auxílio para criação de arte, desenvolvimento de produtos, envio para fabricação e retirada;

– Participação em eventos (desde a retirada de produtos na casa das organizadoras, montagem da estrutura para evento, divulgação do projeto e venda de produtos);

– Envio de mensagem via whats up para contatos do projeto;

– Participação no cadastro de moradores nas comunidades carentes;

– Participação no mutirão de castração em variadas funções;

– Auxílio para coleta de doações para bazares,  venda de rifas,  campanhas específicas e assim por diante…

Como ser voluntário?

Diga sim pelo email: contato@castracaosolidaria.org que iremos entrar em contato e adicioná-lo no grupo de Whats up. É importante lembrar que se você torna-se voluntário é porque tem como agregar com o projeto doando seu tempo. Sabemos que nem sempre poderá, mas o seu esforço será fundamental, pois o dia a dia às vezes consome mais do que nossa vontade, portanto precisamos ficar atentos.

Uma vez voluntário, sempre voluntário?

Acreditamos que o time de voluntário precisa ser ativo e engajado e contamos com a contribuição de cada um para que saiba o momento correto de sair caso não esteja conseguindo mais ajudar. Não existe uma obrigação, mas a partir do momento que você se dispõe todo o time conta com você. Ninguém ficará magoado caso você tenha que sair por um período ou caso tenha ocorrido algum imprevisto. Depois de conhecer o projeto dificilmente você irá querer sair.. é apaixonante =)

SERÁ UM PRAZER CONTAR COM VOCÊ NO NOSSO TIME DE VOLUNTÁRIOS! VENHA FAZER A DIFERENÇA!

VOLUNT VOL VOLLL DAY NAT RAILA

 

 

 

portaldoholanda-748856-imagem-foto-amazonas

Mitos e Verdades sobre a Castração

Por | Notícias | Sem Comentários

portaldoholanda-748856-imagem-foto-amazonas

O QUE É A CASTRAÇÃO? 

A cirurgia de castração (também chamada de esterilização) é simples, rápida e feita com anestesia geral. Portanto, o procedimento é totalmente indolor. O procedimento dura cerca de 1 h e cada animal A prática consiste na remoção de útero, trompas e ovários, nas fêmeas, e dos testículos, nos machos.

Atualmente existem 2 técnicas mais comuns para a realização da cirurgia, são elas:

– Cirurgia tradicional: realizada por meio de uma incisão de 5 a 10 centímetros na linha mediana (no caso das fêmeas), em que o acesso ao abdome é total. Já no caso dos machos a incisão é mais reduzida, somente o espaço para a remoção dos testículos.

– Técnica do gancho: útero e ovários são retirados por um corte pequeno e externados com a ajuda de um gancho. O método pode ser feito tanto em adultos, quanto em filhotes e o animal leva no máximo dois pontos.

O pós-operatório das cirurgias convencionais dura, em média, de cinco a 10 dias.

“Muitas pessoas ficam com medo de submeter o animal ao processo cirúrgico, mas, em termos de sequelas, não há risco. O único alerta é em relação à anestesia, pois todo procedimento anestésico é um risco. Por isso, é importante que cada animal passe por uma avaliação médica antes do procedimento”, explica a médica veterinária Marlene em entrevista ao ANDA.

Os animais não precisam cruzar ou ter filhotes antes de ser castrados para sentir-se satisfeitos ou completos. Em outras palavras, sua saúde física e mental não será comprometida se eles não tiverem contato sexual ou filhotes. Esses são valores humanos. A realidade é que os cães agem por instinto e estão mais sujeitos à frustração se não forem castrados. Já imaginou quantas fêmeas entraram no cio, nos últimos anos, em seu prédio ou na sua rua? Esses possíveis “parceiros” são percebidos à distância pelos animais, mas não pelos humanos. Isso significa que o seu cachorro instintivamente vai querer cruzar, às vezes durante dias seguidos, sem nunca conseguir. Isso, sim, pode gerar frustração e representar um estresse constante na vida do seu cão ou gato.

MITOS E VERDADES DA CASTRAÇÃO Oito-mitos-e-verdades-sobre-a-castração-BH-Mulher-1200x545_c

  1. Castração é um ato brutal – MITO! Mito! O procedimento de castração não causa sofrimento no animal. Quando realizada corretamente em clínicas veterinárias por profissionais especializados, é feita com anestesia própria para o corpo do animal, pontos cirúrgicos, medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, tudo para um procedimento simples, eficaz e sem grandes sequelas pós-anestesia. Seu cão ou gato passa pela castração sem dor ou grandes riscos!
  2. Animal Castrado “perambula” menos – VERDADE! Cães e gatos saem atrás de fêmeas no cio e tentam escapar de onde estão para tentar acasalar. Com a esterilização os animais têm menos ânsia de perambular e, portanto, menos chances de sofrerem acidentes, serem maltratados, roubados ou ficarem perdidos.
  3. O Animal vai engordar depois da Castração – MITO!  Uma vez que seu cão está castrado, consulte seu veterinário sobre a quantidade de comida que você deve oferecer. Em geral, os animais castrados consomem menos calorias. Ressaltamos ainda que a castração em si não faz os animais engordarem. O que acontece em alguns casos é a redução de atividade física (o animal fica mais calmo), o que o leva a ganhar peso. Basta ficar de olho e não deixar de exercitá-lo.
  4.  Animal Castrado briga menos – VERDADE!  A agressividade contra outros machos é tipicamente relacionada à disputa pelas fêmeas, sendo, portanto um comportamento relacionado à atividade sexual. Sendo assim, machos castrados brigam menos entre si.
  5. Castrar é caro – MITO! O valor pago pela castração é com certeza menor do que todo o custo envolvido em criar ninhadas, que ainda poderão acabar no abandono. Além disso, como a castração comprovadamente evita doenças graves, também é possível evitar os altos custos que envolvem um tratamento e cirurgia em um animal com tumor, por exemplo. Mesmo assim, se o valor de uma castração ainda estiver fora de suas condições financeiras, procure orientação com pessoas que desenvolvem trabalho voluntário com animais abandonados ou em clínicas. Existem diversas campanhas de castração a baixo custo ou até zero, promovido inclusive por algumas prefeituras.
  6. Castrar reduz problemas de saúde – VERDADE! O risco de animais desenvolverem cânceres (tumores) em idade avançada é bastante reduzido com a castração, que também evita a ocorrência de doenças sexualmente transmissíveis. As fêmeas não ficam mais vulneráveis a infecções uterinas graves, como a piometra, uma vez que o seu aparelho reprodutor é removido durante o procedimento. Já em machos, reduz-se em grande escala os problemas de próstata e evita-se o câncer de testículo, que pode ser fatal.
  7. Macho castrado perde a Masculinidade – MITO!  Machos castrados não se tornam homossexuais ou “menos machos”. Cães e gatos comprovadamente apenas copulam para procriação e não por prazer. A castração acaba com este instinto de procriar. Em machos, a castração reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, isso diminui o risco de fugas, atropelamentos e brigas com outros machos.
  8. Fêmeas devem ter pelo menos uma cria antes de castrar – MITO! Em fêmeas, o procedimento diminui o risco de câncer de mama. E quanto mais cedo, melhor: 99% das cadelas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem a doença. Já em gatas, a castração reduz as chances de câncer de mama entre 40% a 60%.

 PORQUE CASTRAR AO INVÉS DE USAR INJEÇÕES DE ANTICONCEPCIONAL

As injeções possuem uma elevada quantidade de hormônios, e apesar de parecer uma opção barata e menos evasiva que a castração ela é altamente nociva ao animal.

Em entrevista para o ANDA, a médica veterinária Marlene Nascimento disse:

“Os hormônios são os principais causadores do aparecimento de tumores e doenças como diabetes e infecção uterina. Eles também são responsáveis por muitas mortes por infecção em cadelas que acabam abortando em decorrência de aplicações errôneas durante o cio”.

Portanto essas injeções fazem parte da lista de “barato que sai caro” e que causa sofrimento e desgaste tanto para o animal quanto para o dono!

NÃO PENSE 2 VEZES E NÃO PROCURE ALTERNATIVAS… A CASTRAÇÃO É A MELHOR OPÇÃO SEMPRE!!!

Para o abandono não existe raça!

Muitos cães de raça também são abandonados, principalmente quando chegam à velhice ou desenvolvem algum problema de saúde.

Portanto, seja qual for à raça, porte ou idade de seu cão ou gato, tome uma atitude responsável: realize a castração!

PROTEJA OS ANIMAIS…SALVE VIDAS, A CASTRAÇÃO É UM ATO DE AMOR!

acastraçao

O Projeto Castração Solidária acredita no potencial da Castração e para isso precisa da sua ajuda para poder seguir castrando animais em comunidades carentes. entre no site do projeto:

Como Ajudar

FONTES:

https://www.worldanimalprotection.org.br/not%C3%ADcia/desmitificando-veja-8-beneficios-da-castracao

http://www.aimpa.com.br/arquivos/mitos-verdades-castracao.pdf

http://www.anda.jor.br/2016/05/conheca-9-mitos-e-verdades-sobre-a-castracao-em-animais/

http://blog.geracaopet.com.br/mito-ou-verdade-castracao/

 

 

 

0f73b8ed-ee87-40e2-9729-b59aad1e1dab

Gatinhos da Dona Nina

Por | Notícias, Sem categoria | Sem Comentários

gatinhosHoje vamos falar sobre a Dona Nina, uma senhora que vive em uma região humilde de Osasco e que um dia resolveu fazer uma boa ação e adotar um gatinho!

O que acontece com a Dona Nina é mais comum do que imaginamos, e já nos deparamos com
muitos casos desse tipo, essa senhora começou com 1 gatinho e hoje já são mais de 60!

A primeira gatinha engravidou e os seus filhotinhos no primeiro cio já engravidaram novamente e assim foi… as coisas evoluíram rápido demais e quando uma das nossas voluntárias a encontrou eram 30 gatinhos, inclusive fizemos um vídeo para aj udar na divulgação e na arrecadação para realizar a castração….

 

…Nesse meio tempo entre conscientizar a Dona Nina e iniciar a campanha, os gatinhos se multiplicaram, e agora os 30 passaram pra 60… e assim continuarão se multiplicando…

A situação está incontrolável e claro, grande parte dos gatinhos começou a adoecer e a Dona Nina não está mais dando conta de tanta coisa.

Muitos estão morrendo por doenças, envenenamento e atropelados…

0f73b8ed-ee87-40e2-9729-b59aad1e1dab

E o que nos resta…AJUDAR e CONSCIENTIZAR…vamos tentar ajudá-la, mas pra isso precisamos da contribuição de todos vocês, o projeto não tem caixa.. e como vocês devem ter acompanhado, um mutirão de castração já precisou ser cancelado!

Mas como virar as costas pra esse caso? Impossível…

Bom vamos lá… e como AJUDAR?

  • AJUDE SEM GASTAR 1 REAL

Pra quem ainda não baixou o app JOYZ, vai lá e baixa! Cada Joyz é uma moeda virtual que vale U$ 0,10.
Baixe o app e procure por @castracaosolidaria para doar seu bônus à nossa causa!!! .
* Pesquise por JOYZ na Apple Store ou no Google Play

Ao fazer o login, você já ganha um bônus de 2 DÓLARES DE GRAÇA (20 Joyz) para doar!


joiz 2

  • DOAÇÃO DE RAÇÃO E MEDICAMENTOS

 A situação é crítica e se puder doe ração, vermífugo, Auritop, Doxiciclina 50mg, Enrofloxacina (medicamento usado no pós operatório), é só entrar em contato através do nosso e-mail castracaopets@gmail.com

  • APADRINHE UMA CASTRAÇÃO/DOAÇÃO R$ VOLUNTÁRIA

 No nosso site você encontra mais informações e o link para doar via pag seguro

http://castracaosolidaria.org/como-ajudar/apadrinhe/

Ou você pode fazer um depósito nas contas das voluntárias do projeto que estão organizando a castração dos gatinhos

Dados para depósito:


**Caixa Econômica Federal
Favorecido: Socorro Duarte da Silva
Agência 1221
Conta Poupança 42169-0
Operadora 013
Obs: o depósito também poderá ser realizado em Casas Lotéricas.

**Itaú
Favorecido: Socorro Duarte da Silva
Agência 0036
Conta Corrente 67916-5

**Bradesco
Favorecido:Andreia Duarte da Silva
Agência 1531-8
Conta Corrente 5525-5

** Toda prestação de contas é feita diretamente no site do projeto e tenha a certeza que cada centavo é devidamente utilizado para as castrações e tratamento dos animais!

 

  • PARTICIPE DA VAKINHA ON LINE E AINDA CONCORRA NA CAMPANHA DE FOTOS DO DIA DAS MÃES

Especialmente para o dia das mães, a cada R$20 reais doado para o projeto você concorre a um ensaio fotográfico.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mutirao-de-castracao-marcovaca

  • COMPRE NA LOJINHA ON LINE DO SITE

O site está recheado de promoções e de kits especiais para o dia das mães… corra que ainda dá tempo e você dá um presente e faz o bem ao mesmo tempo!

http://castracaosolidaria.org/loja/caneca

Assim que começarem as castrações postaremos a história dos gatinhos que com certeza terão uma nova chance pra ser felizes!!!

 

 

62682_10150806576653270_1020866036_n

Pink, a encrenca predileta!!!

Por | Notícias | Sem Comentários

20170414_140027

Não deixem de ler a história emocionante da encrenqueira Pink contada por Raila, uma amiga e voluntária de longa data do Projeto Castração Solidária.

<===Obrigada Raila por dividir esses momentos tão únicos com todos nós!

Pink você é DEMAIS. Você representa a força do projeto e tudo aquilo que acreditamos…superação!

Pink, a encrenca predileta!!!

62682_10150806576653270_1020866036_n

“Ela é minha encrenca predileta.Eu acredito que tem coisas que estão escritas nas estrelas e nem adianta desviar a rota porque no fim é tudo uma questão de energia e todo e qualquer esforço será inútil.

A Pink não foi o primeiro animal de rua que eu resgatei, mas foi o único que me mordeu assim que nos conhecemos e mais outras 485 vezes, durante 5 meses seguidos religiosamente.

A Pink me fazia de gato e sapato. Eu dependia dos meus irmãos até  para por coleira nela.Quando chegava visita, ela fazia xixi no pé da visita e latia feito uma psicopata! Comer ração nem pensar. Outro cachorro no mesmo espaço que o dela? Nem por decreto lei!!! Era um escândalo atrás do outro. Eu teria ficado rica, se tivesse matriculado ela numa escola de arte dramática.
E porque ela continua aqui? Eu amo a Pink!!! Do fundo do meu coração nunca pensei em me livrar dela. Tentei algumas vezes, porque a família me pressionava, mas sabia que era inútil ! Quem em sã consciência teria tamanha paciência para aguentar uma cachorra tão psicótica, sem nunca ter levantado a voz?
A verdade, é que tem coisa que a gente só faz por amor … por isto que não entendo, quando as pessoas me procuram dizendo que querem devolver o cachorro porque ele faz bagunça, porque ele come muito, porque ele pula … ou sei lá o que.
E não pensem que eu não tinha para quem devolver a Pink, porque teoricamente a Pink só veio parar aqui para se recuperar da castração. Até então, ela era uma cachorra comunitária que tinhas 4 madrinhas, comida para dar e vender, abrigo, proteção e crianças. A Pink sempre amou crianças e sempre deixou que as crianças fizessem o que bem quisessem com ela, isto sem falar que ela era super feliz com sua vida de adolescente pelo bairro, comendo resto de lanche e comida feita em casa.
Mas é o que eu falo, semelhante atrai semelhante há milhas de distância. Eu procurava uma cachorra para fazer companhia para a Dara e ela estava na esquina fazendo ronda, junto com o guarda da rua. Se achando a LEI em forma de gente!!!
Aliás  a auto estima da Pink é admirável. A bicha nasceu na rua, sofreu maus tratos, teve o cóccix  quebrado,  foi salva de um envenenamento mas chegou aqui bancando a POP STAR com a sua lista básica de exigências e cobrando cache até  para respirar.
Tudo da Pink é caro! A ração dela é cara. Banho só no pet shop caso contrário, ela evoca aquele ser que o psicologo dela aposentou. ( Sim ela teve psicologo!!!)  Sua coleira é especial para cachorro que tem bico de papagaio e ela cobra cache para andar na rua e somente na rua. Parque, grama, terra nem pensarrrr … ela odeia lugares abertos. Sua medicação tem que ser manipulada em forma de bifinho caso contrário só injetável, ou ela não toma e para o meu desespero, sua comida predileta é Tender! E graças a Pink,conheci várias especialidades diferentes de veterinário, algumas terapias alternativas e certamente a melhor maneira de ficar sem dinheiro no fim do mês.
Um dos veterinários dela, diz que a Pink é voluntariosa e que já estava mais do que na hora dela fazer as coisas sem precisar de recompensa. Honestamente? No começo, quando ela foi adestrada era importante bater no peito e falar: – Pink eu sou a dona do circo!!! Ela tinha que saber que querendo ou não ela tinha que me respeitar como autoridade. Mas hoje em dia, eu ja consigo por coleira nela sozinha hahahah e recompenso quase tudo que ela faz.
Se ela pedir para subir escada eu recompenso, se ela vier pedir bifinho eu recompenso, se ela fizer festa quando chego também recompenso!!!
Passei 7 anos lutando contra artrose, obesidade,dermatites, dores na coluna, problemas no figado, tumores e Sindrome de Cushing. Eu tentava manter a calma, a cada novidade mas cada hora era uma coisa e um terrorismo diferente. Ou ela teria que fazer alguma coisa nova, ou deixaria de fazer… e advinha o que aconteceu? A cachorra ficou apática e deprimida, so queria saber de dormir !!!
Até que num banho de rotina, soube que ela tinha câncer de mama e eu surteiiiiiiiiiii de vez.
Não conseguia entender como aquilo estava acontecendo de novo na minha vida, se a cachorra havia sido castrada no primeiro cio. Fomos em 455 veterinários,a Pink odeia andar de carro e todas as viagens até a esquina são tão tranquilas, que na volta eu basicamente mando higienizar o carro.
Todos os veterinários eram unanimes: ela deveria fazer cirurgia. Poucos vão entender a minha recusa em fazer a dita da cirurgia, principalmente porque ela havia feito uma cirurgia no olho 3 meses antes. Mas a verdade é que eu não queria ver a cachorra morrendo na quimioterapia. Ser humano morre na quimioterapia, porque a Pink não morreria? A última coisa que eu queria na vida, seria passar os últimos dias de vida da Pink me sentindo escrava da indústria  farmacêutica e me iludindo cada vez mais com a cura do câncer.
Depois de 4 meses, achei a Dra. Maru que cuida da Pink com homeopatia. Todo mês levo a Pink num grupo espirita para tomar um passe. O nome dela esta em todos os grupos de orações que conheço. Toda semana ascendo vela para o anjo da guarda da Pink e toda noite antes de dormir  sussurro no seu ouvido: “- Boa noite, eu te agradeço por mais este dia.”
Vez ou outra aparece “alguém do alem”  falando que eu deveria trabalhar a despedida da cachorra, que ela já cumpriu a missão dela no planeta, que ela ainda não se desligou porque eu não paro de rezar e ascender velas. É um saco! Mas recentemente a Pink declarou: “- que a vida aqui  é mara, que no céu não tem bifinho e que ela vai me ajudar a pagar todos os pecados cuidando da sua saúde e do seu humor sofisticado.”20170420_143701