foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Cães foram abandonados em chácara

Olá pessoal,

Conheçam a história do casal Lilia e Tiago.

Eles precisam de ajuda para doar alguns cães que foram abandonados na case deles, vamos ajudar?

Divulguem !

Obrigada.

Adriana, Andréia e Socorro.

Olá, amigos.

Eu e meu companheiro, Tiago, sempre gostamos de ‘bicho’. Morávamos em São Paulo e decidimos procurar algum lugar onde pudéssemos trabalhar, voluntariamente, com animais. Pela internet, encontrei o Patinhas Online, grupo de voluntários que auxilia um abrigo de cães no Butantã. Lá fomos nós, então, tentar ajudar um pouco a vida dos muitos peludos que lá viviam. Fizemos parte dos voluntários por, aproximadamente, 2 anos e meio. Sempre que possível, auxiliávamos nos banhos dos cães, passeios, limpeza do canil; participamos também de algumas feirinhas de adoção. O tempo passou e decidimos morar juntos. Preferimos nos mudar de cidade, fomos para uma casa no interior do estado. E como não poderia ser diferente, adotamos duas cachorrinhas do abrigo – ter de escolher entre tantos animaizinhos foi uma tortura – mas acabamos ficando com a Charlinha (que foi pro céu dos cachorros no começo desse ano – já estava velhinha) e com a Lavínia.
Depois do período de adaptação, achamos que poderíamos adotar mais alguns cães do abrigo. Além do mais, nós tínhamos conseguido nos mudar para uma chácara e lá eles teriam bastante espaço pra correrem felizes! Voltamos ao abrigo para adotar nossas queridas Lud e Carol, assim como o Marley.

Cães para adoção

Cães para adoção

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meu irmão Mauricio (que também foi para o céu há pouco tempo) também foi conosco e adotou o Scooby. Meu querido irmão também amava animais e era protetor. Assim, no total, foram 6 cães adotados do abrigo! Todos já adultos.
Apesar da bagunça, a cachorrada alegrou nossas vidas e estávamos muito felizes, principalmente por vê-los, pouco a pouco, percebendo como era ter um lar, perdendo o medo (Lud e Carol eram assustadíssimas – hoje são sapecas e brincalhonas) e passando a confiar em nós, dando e recebendo carinho.Inevitavelmente, a turminha foi crescendo: encontrávamos uma cadelinha atropelada aqui, um cãozinho cadavérico ali… Enfim, castrávamos todos e conseguimos doar alguns, especialmente se eram filhotes. Até aí, estava tudo bem. Estávamos com vários cães, mas conseguíamos dar conta do recado – tínhamos grana para ração, e tempo para dar carinho.O problema começou quando tivemos de nos mudar novamente. Aparentemente, algumas pessoas, vendo aquele monte de cães, acharam que um a mais não faria diferença – passaram a abandonar/ amarrar animais no terreno de casa. Foram 10 cães no total e, entre adotados, resgatados, doados e abandonados, estamos cuidando de 19 cães! Está uma loucura! Não temos condições financeiras para cuidar de todos, espaço suficiente e nem tempo para dar carinho e atenção apropriada a todos eles.

É por isso que gostaria de pedir o auxílio de vocês, não com dinheiro, mas com a divulgação de alguns dos cães, para que possamos encontrar lares amorosos para eles!

Caveirinha - Antes e depois.

Caveirinha – Antes e depois.

Comments

comments

Um Comentário