foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Castração JÁ!

castracao

Estamos fazendo o que a prefeitura não faz!
Juntos podemos fazer muito mais!

Na sua cidade não tem castração de cães e gatos?! Essa mudança pode começar por você! A sua indignação pode se transformar em castração!

Nós sabemos que em inúmeras cidades espalhadas por esse Brasil afora ainda não existe programa de castração gratuita de cães e gatos e muito menos por valores acessíveis. Mas animais jogados e morrendo nas ruas com certeza tem aos montes!

De quem é a culpa? da população? do governo? dos animais que resolveram se rebelar e morar nas ruas? Acho que a solução para tal problema não é encontrar um culpado e sim tentar solucioná-lo.

Você já pensou em por quê castrar? Castrar sim! Pois uma única cadela em 6 anos pode gerar mais de 200 mil descendentes, e o número de descendentes de uma gata é maior ainda! Haverá donos responsáveis para tantos animais? Nós sabemos que não! E logo esses animais terão destino certo: a RUA!

Assim como vocês, há dois anos e meio atrás eu também estava cansada, indignada e revoltada! De tanto ver animais nas ruas! Eu simplesmente não podia e não posso trazê-los para minha casa e nem seria justo, pois não teria condições de mantê-los. Foi justamente nessa época, que surgiu o projeto Castração Solidária. Já faz 10 anos que convivo nessa causa, seja doando animais ou intermediando castração e hoje posso dizer, estou satisfeita!

A princípio achava muito difícil colocar tal ideia um pouco desvairada em prática, mas persisti e muito!

Tive o apoio da minha família (irmãs), corremos atrás de veterinários solidários, fizemos rifas, vendemos camisetas, solicitamos doações, fizemos um site, fizemos eventos, buscamos um espaço adequado (escolas) para fazer as cirurgias em cada mutirão e assim nasceu a Castração Solidária.

Começamos com 50 castrações mensais e hoje fazemos cerca de 200. É pouco, é sim, pouquíssimo se compararmos com a quantidade de animais que nascem todos os dias. Mas já faz uma enorme diferença na vida de muitos animais e com certeza na vida de muitas famílias, que não podiam pagar pela castração dos seus animais! E cabe ressaltar, que o projeto não faz castrações particulares! Atendemos famílias carentes, de baixa renda e animais de rua! Ou seja, nem sempre conseguimos custear a castração com a contribuição do dono do animal, então as doações de terceiros são importantes! Por isso fazemos mil campanhas para arrecadar doações.

E claro, que a castração e a educação precisam andar de mãos dadas! Não adianta castrar sem ao menos explicar o motivo, dizer porque ela é importante e porque faz tanto a diferença na vida de tantos outros animais é essencial! Conscientização sempre!

Algumas pessoas me perguntam, você vive disso Adriana? Claro que não! Eu trabalho, sou mãe de um pequeno de 4 anos, sou casada, tenho os meus animais, e ainda vivo disso..rs é uma vida corrida sim, mas foi a minha escolha, para ver resultados e mudanças! talvez daqui milhares de anos, mas é um começo!

Você acha que consegue dar conta de tanto trabalho? Tudo bem! Você ainda pode usar o mesmo sentimento de indignação para se expor a sua opinião perante aos nossos governantes, talvez demore anos e anos, mas um dia eles verão!

Ficar sentado e conformado com certeza não faz a diferença!

Castrar é a solução, sempre!

Adriana Duarte

Comments

comments