foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Mini mutirão comunidade Veloso – agosto/2014

Olá pessoal,

Nosso projeto atua em comunidades carentes e em periferias castrando cães e gatos somente no município de Osasco e Carapicuíba. Sábado  (09/08) estivemos na comunidade Veloso em Carapicuíba,

Crianças lindas - ajudaram a divulgar o mapeamento

Crianças lindas – ajudaram a divulgar o mapeamento

cadastrando alguns animais para um mini mutirão que aconteceu sábado dia 16/08.
Já castramos muitos animais dessa comunidade, mas sempre aparecem novos animais e como ultimamente estávamos recebendo muitos pedidos para que voltássemos lá, fomos até lá pessoalmente verificar a situação. Tem muitas gatinhas e cadelas que precisam ser castradas com urgência ou ficarão prenhas logo com certeza, a maioria das casas são pequenas, na verdade quase todas as casas são barracos de madeira, e não possuem quintal, então é comum os cães ficarem soltos na comunidade.
Lupita  Madrinha Ana - castradaEssa campanha de apadrinhamento é específica para esse mutirão, pois não podemos tirar dinheiro do nosso caixa, pois estamos reservando todas as doações que estamos recebendo para o próximo mutirão que será no Ariston ( Carapicuíba em 30/08), onde pretendemos castrar cerca de 200 animais de outra comunidade bem maior. Por isso, pedimos a ajuda de todos para custear as despesas desse “mutirão extra”, nesse dia pretendemos castrar cerca de 35 animais.

cadela mãe Tita - madrinha Juliana - castrada

Tita e seus bebes

Por quê ajudar? Se esses animais possuem dono! Pelas fotos é possível notar que essas famílias são humildes e vivem de forma bem simples, se oferecermos castração para seus animais por 50 reais, sabemos que a porcentagem de pessoas que irão castrar seus animais é bem pequena, não é porque eles não gostam dos seus animais e nem nada disso, pois a maioria cuida muito bem e têm muito carinho por eles, é que muitas vezes aquele dinheiro, no momento, não pode ser usado com a castração, há outras mil prioridades, e infelizmente a castração acaba ficando em último lugar. O projeto não oferece a castração de forma gratuita, sempre solicitamos contribuição do donos dos animais, dessa forma também nosso trabalho é valorizado, logo todos contribuem com algo, mesmo que seja com 20 reais. Então juntamos as doações deles, a doações de vocês e conseguimos pagar a veterinária, que dessa vez será a Dra. Chang.

*************************************************************************************************************************************************

Malu

Malu ja acordada após a cirurgia

Castramos menos animais do que esperávamos, foram 24 animais castrados! Mas graças à ajuda de todos conseguimos pagar a Dra. Chang.

Agradecemos à voluntária Stefanie que nos deu uma super força nessa campanha!
E à voluntária Sônia que nos ajudou no mapeamento dos animais.

Para quem apadrinhou e quer saber se o animal apadrinhado foi castrado ou não, por favor, olhe as atualizações no aqui:
https://www.facebook.com/castracaosolidaria/posts/522519404515983

bichanos castrados

bichanos dormindo após a castração

Alguns animais fugiram, alguns estavam doentes e outros os donos desistiram da castração (gatos machos), por isso, nem todos os apadrinhados foram castrados. Mas com certeza a sua doação foi revertida para a castração de outro animal.

Muito obrigada à todos que ajudaram!

O valor do apadrinhamento dos animais que não foram castrados foi utilizado para a castração de outros animais.

[nggallery id=115]

Comments

comments