foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Mutirão de Castração (25/10) Ariston-Ajude a realizar a próximo!Doe

mutirão de castração outubro 2014Mais um mutirão realizado! Ação voluntária! 137 animais castrados e a certeza de que teremos centenas e centenas de animais a menos nas ruas!Essa campanha foi realizada em 25/10, mais uma vez no Ariston (Carapicuíba), uma periferia extremamente carente, cercada de comunidades, pobreza, animais abandonados, pessoas humildes, trabalhadoras e sobreviventes!
Dessa vez realizamos o mutirão em um espaço novo, na Escola Municipal Educação Infantil (EMEI) Cidade Ariston. Agradecemos aos gestores que foram mais que atenciosos conosco. E com certeza, o apoio da vereadora Sônia é fundamental, visto que com a ajuda dela, conseguimos o espaço para realização de todas as campanhas em Carapicuíba.
Nesse mutirão, tivemos a presença de dois voluntários especiais, o Ludimar e Francisco, que são da empresa American Foto e Vídeo, eles foram até a campanha e voluntariamente fizeram fotos lindas do nosso trabalho e filmaram tudinho e em breve o nosso primeiro vídeo institucional estará pronto. Vivaaa!

Mutirão de castracação outubro 2014

Como já mencionamos anteriormente, passamos por dificuldades financeiras, e cada vez mais os números de cirurgias estão diminuindo, o que consequentemente faz com que muitos animais não sejam atendidos, então o apoio de todos é muito importante! Cada doação que recebemos é extremamente valiosa nessa luta constante, então não deixe de doar achando que sua doação é pequena, o importante não é valor e sim o gesto! Com gestos grandiosos como o seu, que fazemos uma enorme diferença por aqui! Então acredite no nosso trabalho em prol dos peludinhos, que não precisam nascer para morrer nas ruas! Juntos podemos fazer a diferença por eles!
Cabe lembrar, que só atendemos famílias carentes e animais abandonados de Osasco e Carapicuíba e cerca de 70% do valor de cada campanha é custeada por meio de doações de vocês, o restante por meio das doações dos donos/responsáveis pelos animais, já que não cobramos pelas cirurgias e sim estipulamos uma taxa de acordo com a renda familiar de cada um.

Mutirão de castracação outubro 2014
Nesse mutirão, conseguimos organizar a equipe de voluntários de forma com que o 
mutirão não fosse tão loucamente louco! Quem é voluntário em nossas campanhas, sabe exatamente o que eu estou dizendo, é extramente gratificante ajudar, mas não deixa de ser um dia muito exaustivo, é “pauleira” mesmo, é “sangue no zóio” como dizem nossos irmãos trutas, mas nada do que 137 castrações não resolvam ao final do dia! A sensação de deitar, relaxar e saber que 137 bichinhos não irão mais se reproduzir e assim aumentar cada vez mais a população de cães e gatos, não tem cansaço que não pague!Faço questão de mencionar os nomes do nossos guerreiros voluntários, que auxiliaram na carona, na organização, atendimento dos animais/donos, pós cirurgia, entrega dos animais, palestra educativa, são eles: Mutirão de castração outubro 2014Eu (Adriana Duarte), afinal sou voluntária também! Sônia, Priscila, Reginaldo, Lidiane, Denise, Angelo, Milly, Regis, Luciana, Tayna, Pedro, Lizete, Michele e Aline. Agradeço à vocês sempre! Por estarem ao nosso lado, mesmo com tantas dificuldades!
A equipe veterinária do Dr. Erik mais uma vez arrasou! As cirurgias começaram por volta das 8h30, 14h já tínhamos terminado as cirurgias, aí é só alegria, bora limpar a escola, para entregá-la limpinha.
Nesse mutirão tivemos a oportunidade de ajudar as protetoras Jéssica, Nazaré e Inês. Que fazem um trabalho sério em prol dos abandonados em Carapicuíba, resgatam e doam castrados e também praticam o C.E.D (capturar, esterilizar e devolver)! E nós estamos justamente aqui para ajudá-las também, afinal estamos ou não estamos fazendo o que o poder público deveria fazer? Foram cerca de 40 animais castrados, só delas! Além disso, ajudamos a castrar algumas gatinhas que estavam abandonadas em um terreno, e muitos outros animais das comunidades do Ariston.
10624743_553610444740212_964083163507263047_nE conseguimos realizar 5 palestras educativas, conscientizando a população sobre a castração e seus benefícios como um todo e claro puxando a orelhas de todos, se em cada 60 pessoas que assistiram a palestra, 5 saírem de lá com uma perspectiva diferente sobre o que é o abandono de fato, já será uma vitória sem tamanho!
Dia 29 de Novembro nos aguarda, será a nossa última campanha no Ariston e desde já peço ajuda, pois em Dezembro não faremos campanha, já em Janeiro retornaremos para Osasco. Precisamos castrar 250 nesse dia, se vamos conseguir não sei! Dependemos muito da ajuda de todos.
Qualquer ajuda é bem vinda!
10610690_553609704740286_7420987928457254723_n
Obrigada de coração!Adriana Duarte

Comments

comments