foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Mutirão de Castração – Julho 2014

UFA! Esse foi um mutirão “punk”, foram 208 animais castrados, exatamente 140 felinos e 68 caninos.

Mutirão de Castração - Julho 2014

Pós operatório

Foi o primeiro mutirão realizado em uma comunidade que fica no Ariston e podemos dizer que o trabalho só começou!

Estamos atuando exatamente em uma comunidade que fica ao lado de um cemitério, existem animais abandonados por todos os lados, no cemitério, dentro e fora da favela.

Mutirão de Castração - Julho 2014

mapeamento no Ariston

No nosso mapeamento do dia 19/07, eramos apenas três mosquiteiras (eu, a Lidiane e Juliana), fomos até a comunidade e por falta de voluntários, não conseguimos cadastrar muitos animais, então no 22/07 retornamos na comunidade novamente, dessa vez eu e a Sônia Nemec, por incrível que pareça, em plena terça-feira conseguimos cadastrar cerca de 60 animais de porta em porta. Essa comunidade é enorme, não conseguimos passar em todas as casas. Para isso o número de voluntário teria que ser bem maior, mas infelizmente para esse tipo de trabalho falta voluntário.

As famílias são em sua maioria muito humildes, algumas têm consciência da castração, não fazem por falta de condições, mas nos deparamos com muitas que não fazem por preconceito puro!
Fique feliz ao ver na nossa campanha, dois casos que eu achava que não iria pra frente! Um deles, é um adolescente (18 anos), que tem um gato, bati na porta e comecei a falar da castração, do projeto e blá blá, pela cara dele, eu não parecia estar muito afim da minha conversa, mas ele ficou de levar o gato dele para castrar, o outro caso, era do Sr. Severino, típico homem macho, que não acha necessário castrar os machos, ele tem dois gatos, um gata e um cão, todos com livre acesso à rua, e ele só queria castrar a gata e os machos não. Para a minha surpresa, os dois estavam na campanha com os seus animais, inclusive os machos!  Por isso, acredito, que conversar com as pessoas, mesmo achando que elas não estão te ignorando, ainda é a melhor solução! Pode ser que apenas uma palavra do que você diga a convença do contrário!Mutirão de Castração - Julho 2014

Por isso, bater nas portas, conversar, mapear, localizar onde o problema está, é tão importante! não abro mão disso, mesmo que eu tenha que fazer isso sozinha..rs

Mutirão de Castração - Julho 2014

Aguardando para anestesiar os animais

Voltando à nossa campanha, tudo ocorreu bem! Agradecemos aos gestores da Escola Estadual Deputado Salomão Jorge, que cedeu o espaço para realizarmos mais essa campanha.

A Equipe Estimakão, do Dr. Erik Neves, mais uma vez, arrasou! Começamos as cirurgias por volta das 8h e por volta das 15h, as cirurgias já tinham terminado! Tiro o meu chapéu para eles! Rapidez e excelência!

Graças às doações de todos, ao bazar que fizemos e as doações dos donos dos animais, conseguimos pagar à equipe de veterinários, e dessa vez não ficamos devendo nada! Pago R$ 7.620,00 reais (208 cirurgias).

Obrigada em especial à Prof. Sônia (vereadora de Carapicuíba), que sempre está disposta a conseguir um bom espaço para realizarmos a nossa campanha.

Mutirão de Castração - Julho 2014

Sala de cirurgia

Agradecemos aos nossos queridos voluntários, que estiveram presentes em nossa campanha (o dia todo), foi cansativo, mas muito gratificante não é? 
Voluntários: Aline, Priscilas, Reginaldo. Sônia, Andréia, Deise, Luana, Jéssica, Verônica, Danilo, Alexandre, Solange, Nivea, Ana e Silvia.

Nesse dia cheguei em casa muito cansada às 19h da noite, depois que nos perdemos por aí, afinal estava em pé, desde às 4h da manhã, mas nada do que eu faria 100x novamente se for necessário.

Ariston, nos aguarde!!! A meta é fazer pelo menos mais 4 campanhas nos próximos quatro meses.

OBS: Nosso projeto só atende famílias carentes, de baixa renda e animais abandonados de Osasco e em Carapicuíba, não atuamos em outras regiões! E também não fazemos castrações particulares, mesmo que você possa pagar.

Scoob, foi castrado nesse mutirão

Scoob, foi castrado nesse mutirão

Por que pedimos doações para pagar castração de animais que tem donos? Pois a maioria dos donos têm acima de 5 animais em casa, se fossemos cobrar por cada cirurgia, mesmo sendo só o custo, não conseguiríamos atingir o nosso objetivo, que é castrar os animais! Pois essas famílias, em sua maioria, tem acima de 5 filhos, moram em barracos, vivem com um salário mínimo, estão desempregados ou trabalham informalmente, e lógico que a castração dos seus animais não é prioridade! O que conseguimos fazer e tem dado muito certo é solicitar contribuição, 20, 30 reais, depende do caso, e isso eles conseguem fazer, agora “pagar” por cada castração, eles não fazem e não podem! O que fazer? virar as costas para uma família que em 20 gatos em casa, porque a responsabilidade não é nossa? NÃO! Vamos ajudar, mesmo que essa família doe apenas 10 reais para castrá-los.
Quase sempre, que tem muitos animais nas comunidades, são famílias pobres, e que vivem em condições precárias e subumanas, então a castração com certeza não é prioridade para eles! Mas é prioridade para nós, que estamos cansados de ver animais na rua sofrendo!

Mutirão de Castração - Julho 2014

Animais do Ariston

Mutirão de Castração - Julho 2014

Animais do Ariston

Adriana Duarte
Equipe Castração Solidária

[nggallery id=113]

Comments

comments