foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Mutirão de Castração – Julho/2015 – Comunidade Flamenguinho

Esse foi o nosso primeiro mutirão na comunidade Flamenguinho Piratininga (25/07 – Osasco/Sp), foram castrados 155 animais, esperávamos castrar pelo menos 200 animais, mas a choveu muito, e acabou atrapalhando, muitos donos ficaram com medo de derreter com a chuva! Mas ainda bem, que alguns mesmo com chuva, improvisaram capas de chuva, agasalho na cabeça, galochas, gaiolas e muita boa vontade e estavam lá para castrar seus animais! Nós e milhares de animais que serão poupados do abandono agradecemos.

Mutirão de Castração Julho 2015Foram castrados 90 felinos e 65 caninos, a maioria fêmeas! 🙂 Próximo mês faremos mais um mutirão para atender a comunidade e esperamos dessa vez alcançar os 250 animais castrados.
Em breve divulgaremos aqui, pedido de voluntários, tanto para o mapeamento como o próximo mutirão.

Essa campanha, apesar da chuva não esperada, foi marcada por bons momentos, com pessoas que ficaram extremamente agradecidas com o nosso trabalho, pessoas que foram conscientizadas por meio da nossa palestra educativa e claro pelos animais castrados.

Em especial, gostaríamos de relatar a história da Sueli e da sua família, encontramos a Sueli no dia do mapeamento, ela e sua família possuem cerca de 20 animais, a maioria felinos. Fabiana é sua sobrinha, e Edson seu irmão, ambos são especiais, a primeira sofreu um estupro aos 15 anos, ficou entre a vida e morte e sofreu algumas lesões cerebrais, já o segundo, sofreu um derrame, ambos se movimentam com dificuldades, apesar de serem pessoas humildes/com necessidades especiais, eles amam seus animais, e sempre acolhem os abandonados da comunidade, por isso sempre estão com animais “saindo pelo ladrão”. Como a Sueli não tinha como trazer os felinos sozinha, já que o Edson e Fabiana não podiam ajudar, lá fomos nós de baixo de muita chuva buscar os felinos, foram castrados 7 deles, os outros fugiram! Mas no próximo mutirão eles não escaparão! A gratidão da Sueli, da Fabiana e do Edson não tem como descrever! Sueli falou diversas vezes que eramos anjos, Fabiana nos abraçou e agradeceu emocionada pela ajuda. Por essas e outras pessoas como eles, ajudar, vale muito a pena! Ficamos extremamente satisfeitos quando o nosso trabalho é reconhecido. Essa gratidão deixa aquelas ingratidões bem pequeninas e invisíveis e claro que os mais privilegiados nessa história toda são os peludinhos.Prometemos uma foto dessa família incrível!

Mutirão de Castração Julho 2015

Agradecemos a todos voluntários queridos que estiveram presentes neste dia: Amarilis, Gislene, Cintia, Sonia, Bruna Alessandro, Dariene, Cassia, Geovanne, Marcia, irmão Marcia, Priscila, Stefanie, Aline, Marina, namorado Marina, Camila, Monica, Larissa, Priscila Teles e Reginaldo.

[nggallery id=131]

E não podia faltar agradecimentos à equipe do Dr. Erik, que como sempre, faz um trabalho nota 1000!

E agradecemos muito a todos colaboradores do projeto, que acreditam fielmente no nosso trabalho, abandono tem sim solução, nós acreditamos! E esperamos que mais pessoas acreditem conosco.

Castração = conscientização = menos abandono = menos sofrimento!

Comments

comments