foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Seja um lar temporário

Cão abandonadosO projeto Castração Solidária realiza castrações de animais de famílias carentes/baixa renda e também de animais abandonados, apenas em Osasco/Carapicuíba. Ao castrar um animal abandonado são necessários alguns cuidados antes de devolvê-lo ao local de origem, por isso o lar temporário é fundamental.

Esclarecemos que o nosso projeto não possui abrigo, por isso não temos como abrigar esses animais que estão abandonados. Além disso, somos a favor do método C.E.D (capturar-esterelizar-devolver).

O que é um lar temporário?

É um lar provisório para animais que foram castrados e não podem retornar às ruas imediatamente após a cirurgia ou para animais que foram castrados e estão para adoção.

Quanto tempo o animal deve permanecer no lar temporário?

No caso dos animais que estão apenas se recuperando da cirurgia, o período de lar temporário será de três a cinco dias. Já no caso dos animais para adoção não temos como definir o período exato.Se for um animal filhote, a busca por um dono pode variar de um à dois meses, ou até em uma à duas semanas. Já no caso de animais adultos, esse período pode se estender.

Quais cuidados necessários para os animais que foram castrados?

É importante que o lar temporário seja seguro, para que o animal não fuja. Os animais já recebem medicação no dia cirurgia, em alguns específicos precisam tomar outra medicação após a cirurgia. No 1º dia da cirurgia o animal precisa permanecer em um local aquecido, o responsável pelo lar temporário deverá cuidar do curativo da cirurgia e da higiene do animal e do espaço que ele permanecerá.

cao_abandonadoQuais animais abandonados serão encaminhados à adoção?

Os filhotes e animais novos serão encaminhados à adoção, contanto que tenhamos lares temporários suficientes que estejam dispostos a abrigá-los até a adoção. Iremos nos responsabilizar pela alimentação, vacinação, eventuais despesas e a divulgação da adoção.

Quero ser um lar temporário, como eu faço?

Se você quer nos ajudar, basta nos escrever para castracaopets@gmail.com, informando em qual bairro de São Paulo, Osasco ou Carapicuíba você mora.

Comments

comments