foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Mutirão de Castração Maio/2014 – Osasco

Olá pessoal!

Nossa última campanha aconteceu no sábado passado (31/05) em Osasco. Conseguimos castrar 184 animais nesse dia, a maior quantidade de animais castrados em um único dia em nossas campanhas até hoje!
Dessa vez farei um pouco diferente, vou escrever justamente sobre o começo. Como se inicia um mutirão?! Já que muitas pessoas nós pedem a receita..rs

10295176_491119910989266_1535811949264003334_oPrimeiramente temos que conseguir um espaço, o melhor espaço com certeza é uma escola, que é um lugar amplo, iluminado, com água e com muitas salas. E sempre está próxima da região que precisamos atender. Para esse mutirão fui pessoalmente à escola Padre José Grossi Dias conversar com a diretora Eliane e explicar sobre o nosso trabalho, ela nem me conhecia e me recebeu super bem! E de cara já emprestou a escola para esse mutirão.

mutirão de castração maio 2014Nem sempre é fácil dessa forma, muitas vezes a gestão da escola não entende o nosso trabalho, nesse caso o processo de empréstimo se torna mais burocrático. Só temos a agradecer à diretora Eliane pelo espaço cedido! O que foi fundamental na realização de mais essa campanha.
Na semana anterior ao mutirão fizemos mais um mapeamento (caça aos animais para castrar) na região em que a campanha foi realizada, o que nos ajudou com o cadastro desse mutirão. Apesar da chuva e do tempo fizemos o mapeamento mesmo assim, agradeço aos voluntários que estiveram presentes neste dia.
Na medida do possível os casos agendados para a campanha são sempre os mais urgentes e nesse mutirão estava recheado de casos urgentes! Cadelas no cio, gatas que tinham cruzado recentemente, animais abandonados e famílias com muitos animais na mesma residência. Com certeza foi uma campanha importante! O agendamento é sempre muito corrido, fazemos diversas ligações diariamente para que possamos agendar tudo a tempo com os donos e responsáveis dos animais. Nesse meio tempo, fazemos a compra do material cirúrgico com o fornecedor, checamos o que está faltando no nosso pequeno estoque e compramos em seguida e esperamos que chegue a tempo da campanha, nesse mutirão bateu na trave! Chegou um dia antes da campanha!
Na mesma semana que antecede o mutirão, organizamos os voluntários, passamos orientações por e-mail e combinamos tudo para o grande dia!
mutirão de castração maio 2014Aí finalmente o dia do mutirão chega! UFA! É um dia super corrido, gatunos fujões, que mesmo com a sala totalmente fechada, eles querem vazar pelo buraco da fechadura, cães ariscos, assustados, mas a maioria dócil. Donos impacientes, agitados e até algumas vezes mal educados. Famílias agradecidas e satisfeitas e o mais importante, animais castrados!
E claro, esse mutirão tão grandioso não seria realizado sem a equipe do Dr. Erik, que realizou mais uma vez um trabalho excelente!
Em sem dúvidas a ajuda do nossos voluntários é essencial em todos os mutirões, nesse especificamente agradecemos aqueles que participaram: Amarilis, Priscilas, Angelo, Luciana, Gabriela, Juliana, Tais, Sônia, Denise, Aline e Isabeli.

mutirão de castração maio 2014

OBS: Cabe ressaltar que o Projeto Castração Solidária atualmente atua em Osasco e em Carapicuíba, realizando apenas castrações em animais de famílias carentes, baixa renda e em animais abandonados. Não fazemos castrações particulares! E é mais importante ainda esclarecer que o projeto é mantido por meio de doações, dos donos e de terceiros (voluntários, apadrinhamento, venda de produtos, etc). Não temos vínculo com nenhuma prefeitura.

Até a próxima campanha!

Adriana Duarte
Equipe Castração Solidária

[nggallery id=110]

Comments

comments