foi adicionado ao carrinho com sucesso.

Mutirão de Castração – Março 2014 – Osasco

Mais uma campanha que se passa e cada vez mais temos certeza que nenhuma campanha é como a outra. imagemO trabalho está cada vez mais dobrado! Castrar 150 em um único dia não é fácil, fazendo e aprendendo sempre!

A nossa última campanha foi realizada em Osasco (Santa Maria) no dia 22 de Março, castramos 152 animais (17 cães, 40 cadelas, 56 gatas e 39 gatos).

Agradecemos à gestão da Escola Municipal Professora Zuleica Gonçalves Mendes, que mais uma vez cedeu o espaço para realizarmos essa campanha, por intermédio do vereador Alex da Academia, que apoia a nossa causa!

E claro que agradecemos muito os nossos voluntários queridos, que estão sempre dispostos a nos ajudar: Amarilis, Sônia, Angelo, Luciana, Patricia, Angélica, Fernanda, Caroline, Fabiana, Nerei, Bruna, Rafaela, Stefanie, Juliana e cunhada, Paola, Marcio, Lidiane, Andréa e marido, Daniele, Deise, Natasha, Gislene, Angela, Jenny, Priscila, Vivian, Aline e marido. Espero não ter esquecido de ninguém! Se isso aconteceu, peço desculpas!voluntarios

Agradecemos também à Sapa Org, que realizou todas as cirurgias da campanha.

Nesse mutirão pudemos ajudar muitos animais:
– Foram castrados 34 gatos do Sr. Sidnei, para quem não lembra o Sr. Sidnei e sua esposa têm 42 gatos em casa, uma família felina imensa. Desses 40, apenas dois eram castrados. A nossa ajuda era mais que necessária. Fizemos uma super campanha de apadrinhamento e conseguimos ajuda para castrar esses bichinhos. Na próxima campanha iremos castrar uma mãe que estava amamentando, um gato fujão e ainda quatro filhotes dessa mãezinha, quando eles tiverem a idade adequada. Obrigada madrinhas/padrinhos por ajudarem esses bichanos!

–    Conseguimos ajudar algumas protetoras, que sabem da importância de doar um animal castrado.
– Castramos 7 gatos que estavam abandonados em Osasco. Vocês se lembram do caso?https://www.facebook.com/castracaosolidaria/posts/660716383990110
Eles estão em lares temporários esperando a adoção, alguns já foram adotados.

AtenaZig

 

Aproveitamos para agradecer às voluntárias queridas que cederam as suas casas para recebê-los: Amarilis, Paola e Lidiane.

 

Ainda precisamos castrar 3 gatos desse local, infelizmente eles fugiram quando tentávamos a captura.

– Castramos um gato do condomínio de Cotia, ele ficou se recuperando durante três dias na casa da voluntária Patricia, depois foi solto novamente. Alguns gatos estão abandonados nesse condomínio, para ter acesso à eles, só capturando com gatoeiras. Esse é o 3° que conseguimos castrar do mesmo local. Dessa vez, conseguimos capturar apenas um. No local tem muitos outros que precisam ser castrados, a quantidade de gatos está aumentando cada vez mais. Eles são alimentados por dois moradores do condomínio, mas sabemos que só alimentação não é suficiente, eles precisam ser castrados. Vamos continuar tentando pegar essas ferinhas, castrar e devolvê-los ao local que estão ambientados.

pos

– Nessa campanha também castramos três cães (2 fêmeas, 1 macho), que estão abandonados nas ruas do Santa Maria, dois deles uma voluntária que cuida e uma delas fica perambulando pelo bairro. Foram castrados e devolvido às ruas. Podia ser muito diferente, se existissem mais pessoas querendo adotar cães adultos, mas essa não é a nossa realidade. Uma dessas cadelas chegou até a escola com um presente, a Belinha! Uma filhote lindinha! Tivemos que encontrar um caminho para ela, foi assim que ele chegou até o lar temporário, que foi a casa da minha mãe, durante uma semana a Belinha deixou minha mãe descabelada, porque é muito sapequinha! Agora ela já está no seu novo lar, foi adotada pela voluntária Beatriz.

3 animais
Agradecemos à todos que ajudaram nessa campanha de alguma forma, seja voluntariamente ou fazendo doações, para que fosse possível cobrir todas as despesas de material cirúrgico e pagamento dos veterinários.

Até a próxima.

Equipe Castração Solidária

Comments

comments